Connect with us

Fortaleza

Fortaleza renova com jogador importante

Além de buscar reforços no mercado, o Fortaleza busca a manutenção de seu elenco e renova com jogador importante.

Agora com contrato válido até 2023, o Fortaleza renovou o contrato com o ala direito Yago Pikachu, um dos jogadores muito importantes da boa campanha do clube na temporada de 2021. O acordo antigo tinha duração até dezembro de 2022 e agora ampliou o vínculo por mais um ano.

Até o momento com a camisa do Fortaleza, foram 51 partidas disputadas, com 12 gols e 8 passes para gol. Diversos de seus gols foram importantes e contra grandes clubes, além dos gols que classificaram o Leão na Copa do Brasil diante do São Paulo. Em 2021, Pikachu foi eleito o melhor lateral-direito do país pela CBF.

Confira o que disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza:

“O Pikachu chegou ao Fortaleza após uma longa e vitoriosa história no Vasco. No ano em que chegou ao clube, foi um momento de mudança e ele foi um protagonista em 2021. Um ano que terminou sendo bem vitorioso na história do clube. Ele foi decisivo em muitos jogos, tornou-se o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, premiado pela CBF. Fez gols e assistências importantes e se mostrou também ser um líder.”

Que completou: “Por isso que estamos ampliando o contrato dele até o final de 2023 e com opção (de renovação) até 2024. E que ele possa fazer história aqui também, assim como fez com a camisa do Paysandu e do Vasco. Ele é um jogador que costuma fincar a bandeira e fincar raízes nos clubes que passa.”

Antes de se transferir para o Fortaleza, Yago Pikachu era jogador do Vasco, onde também teve seu destaque.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza