Connect with us

Fortaleza

Junior Santos é o novo reforço do Fortaleza

Junior Santos se despediu do Botafogo e acertou com o Fortaleza.

O Fortaleza confirmou nesta sexta-feira (20) a contratação do atacante Junior Santos. O jogador estava no Botafogo, mas pertencia ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do Leão do Pici.

“Júnior Santos está de volta ao Leão! O atacante assinou com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2025. O tricolor adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta por US$ 700 mil, junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Na última temporada, ele atuou pelo Botafogo-RJ”, diz o comunicado.

Para ficar com o atacante o Fortaleza precisou desembolsar 700 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões), sendo que o vínculo com Junior Santos tem validade até o final de 2025. O presidente do Leão, Marcelo Paz, falou da contratação do jogador.

“É um atleta que vem também suprir um pouco a ausência temporária do Moisés. Então, é um atleta que chega mais pronto, que conhece o clube, que conhece a cidade, que pode atuar pelo lado do campo, mas ele pode atuar mais centralizado como segundo atacante. Chegou a oportunidade, conversamos com o Vojvoda, ele analisou, buscou informações e aprovou a vinda do jogador. Conseguimos conduzir uma negociação de aproximadamente de uma semana com muito sigilo e muito cuidado”, disse Marcelo Paz.

Junior Santos se despede do Botafogo

O Botafogo chegou a tentar a permanência de Junior Santos, mas o Sanfrecce Hiroshima não aceitou renovar o empréstimo do atleta. Com isso, o empresário do jogador acabou buscando novas alternativas e o Fortaleza acabou sendo seu destino. No entanto, antes de deixar o Glorioso, Junior Santos fez questão de agradecer o clube e a torcida.

“Grato demais pela oportunidade e por abrir as portas para que eu voltasse ao Brasil. Vivemos grandes momentos em um semestre frenético e rápido, conseguindo manter o clube na Série A, que é onde sempre deve estar. Busquei me entregar ao máximo, tive meu nome ovacionado nas arquibancadas e nunca vou me esquecer disso. Deixei meu máximo em todos os jogos e saio com o sentimento de dever cumprido. Obrigado, Fogão”, disse o atacante.

De volta ao Fortaleza e com passagens por Botafogo e Sanfrecce Hiroshima, Junior Santos também vestiu as cores de Ituano, Ponte Preta e Kashiwa Reysol-JAP.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza