Connect with us

Futebol Internacional

Adebayor anuncia a aposentadoria

Um dos maiores atacantes do futebol africano, Adebayor anunciou a aposentadoria dos gramados.

Um dos principais nomes do futebol africano nas últimas duas décadas está deixando os gramados. O atacante Emmanuel Adebayor, de 39 anos, anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria dos gramados. O último clube do jogador foi o Semassi, do Togo, seu país natal. Nas redes sociais, o agora ex-atleta afirmou se sentir grato por tudo o que viveu.

“Dos altos aos baixos, minha carreira como atleta profissional foi uma jornada incrível. Obrigado aos meus fãs por estarem lá a cada passo do caminho. Estou me sentindo muito grato por tudo e animado com o que está por vir”, disse Adebayor.

Adebayor foi revelado pelo Metz, da França, sendo que seu bom desempenho lhe garantiu um contrato com o Mônaco. O bom futebol apresentado no futebol francês fez com que fosse contratado pelo Arsenal, onde de fato apareceu para o mundo e começou a viver o auge de sua carreira.

Após deixar os Gunners passou por Manchester City, Real Madrid, Tottenham e Crystal Palace, até acertar com o Basaksehir, da Turquia, em 2016. Foram quatro temporadas em solo turco, sendo que a última delas foi vestindo as cores do Kayserispor. Depois de deixar o futebol turco, Adebayor acertou com o Olimpia, do Paraguai. No clube sul-americano foram apenas quatro jogos e acabou deixando a equipe, isso em 2020.

Desde então o atacante togolês estava sem clube, até que na temporada atual acertou com o Semassi, do seu país natal e onde encerrou a carreira. Pela seleção de Togo, Emmanuel Adebayor entrou para a história por levar o seu país para a Copa do Mundo de 2006. Agora aposentado, Adebayor não falou sobre o seu futuro, mas afirmou estar animado com o que pode vir pela frente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional