Connect with us

Futebol Internacional

Mendilibar é o novo técnico do Sevilla

Sevilla demitiu Jorge Sampaoli e anunciou José Luis Mendilibar como seu novo técnico.

Após demitir o argentino Jorge Sampaoli, o Sevilla não ficou muito tempo sem treinador. O time espanhol confirmou a contratação de José Luis Mendilibar, de 62 anos, que estava sem clube. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais e site oficial da equipe.

“O Sevilla FC e José Luis Mendilibar chegaram a acordo para que o treinador basco seja o novo treinador da equipa do Nervionense. O técnico assinou contrato até 30 de junho e esta tarde dirigirá seu primeiro treino no José Ramón Cisneros Palacios Sports City. Com 62 anos e natural de Zaldibar, província de Vizcaya, começou como treinador nas categorias de base do Athletic Club. O treinador dirigiu um total de 448 jogos na primeira divisão entre todas as equipes que dirigiu, sendo o SD Eibar onde esteve mais tempo, com seis temporadas completas. A apresentação de Mendilibar como novo treinador será esta quarta-feira, às 13h30, na sala de imprensa Ramón Sánchez-Pizjuán”, diz o comunicado.

José Luis Mendilibar chega para tentar manter o Sevilla na elite do Campeonato Espanhol e conseguir unir o grupo. Isto é dito, pois seu antecessor, Jorge Sampaoli, teve problemas com o elenco e não conseguiu fazer o time engrenar na competição. Com passagens por Athletic, Valladolid, Osasuna, Levante e Eibar, Mandilibar teve como último clube o Alavés há cerca de um ano.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional