Connect with us

Futebol Internacional

Apenas Real Madrid e Barcelona ficam na Superliga

Após desistência de todos os outros clubes envolvidos, apenas Real Madrid e Barcelona permaneceram na Superliga Europeia.

Nesta quarta-feira (21), mais times da Espanha e da Itália anuncia a desistência na Superliga Europeia e agora restaram apenas Real Madrid e Barcelona. Os últimos times a tomar a decisão de deixar o projeto foi Atlético de Madrid, a Juventus, a Inter de Milão e o Milan.

Com a desistência da maioria dos clubes, Andrea Agnelli, vice-presidente de Superliga e presidente da Juventus, disse que a liga não sairá mais do papel.

Além de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, Agnelli era uma das pessoas mais fortes deste projeto. Durante uma entrevista à revista “Reuters”, ele disse que o projeto não poderá ser realizado com apenas “seis equipes”. No entanto, essa declaração foi dada antes de restar apenas Real Madrid e Barcelona como possíveis participantes. Logo, inviabiliza ainda mais.

“Sendo honesto e franco, não. É evidente que não é o caso. Estou convencido da beleza do projeto, a criação da melhor competição do mundo. Mas eu não acho que este projeto segue em andamento.”

Abaixo, confira o posicionamento dos fundadores até o momento:

Mantidos:

Barcelona

Real Madrid

Desistentes:

Arsenal

Atlético de Madrid

Chelsea

Inter de Milão

Juventus

Liverpool

Manchester City

Manchester United

Milan

Tottenham

Torcedores e pessoas influentes do mundo inteiro, além de jogadores, se posicionaram contra e prostaram contra a Superliga Europeia. Por este fato, muitos dos clubes decidiram se excluir da competição.

Como visto acima, apenas Real Madrid e Barcelona permaneceram na Superliga até o momento, apoiando a ideia da nova competição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional