Connect with us

Futebol

Arsenal anuncia reforço

Joia belga é o mais novo reforço do Arsenal.

A segunda-feira (19) começou movimentada em Londres, pelo menos pelos lados do Arsenal. Os Gunners anunciaram a contratação do meia Sambi Lokonga, de 21 anos, que estava no Anderlecht, da Bélgica. A joia belga, que assinou contrato até 2026, custou cerca de 15 milhões de libras (R$ 107 milhões) aos cofres do time inglês. O diretor-executivo do clube, Edu, falou sobre o reforço.

“Estamos muito felizes por Albert (primeiro nome de Sambi Lakonga) ter assinado conosco, pois havia muito interesse nele e ele era um grande alvo para nós. O Albert é um jogador que acompanhamos há algum tempo e que vai dar-nos força a fundo no meio-campo. Esperamos seu desenvolvimento contínuo conosco”, disse o dirigente.

O que diz Arteta sobre o seu mais novo reforço

Quem também falou sobre o reforço foi Mikel Arteta, técnico do Arsenal, e amigo de Vincent Kompany, ex-jogador e treinador do Anderlecht, clube onde Sambi Lokonga jogava.

“O Albert é um jogador muito inteligente que demonstrou grande maturidade nas suas atuações durante o seu desenvolvimento. Ele foi bem treinado por Vincent Kompany e sua equipe no Anderlecht. Conheço o Vincent muito bem e ele fala muito sobre o Albert e o impacto positivo que teve no Anderlecht nas últimas temporadas. Estamos confiantes de que Albert está pronto para o próximo estágio de seu desenvolvimento e estamos ansiosos para receber um novo membro em nosso time com sua qualidade e presença”, disse Arteta.

Sambi Lokonga é tido como uma grande promessa e chega para o maior desafio da sua carreira com apenas 21 anos. Estreou profissionalmente em 2017 com a camisa do Anderlecht, mas somente em 2019, já sob os cuidados de Kompany, começou a ter regularidade na equipe principal. O meia já foi convocado pela seleção sub-21 de seu país em sete oportunidades, sendo que também possui uma convocação para a seleção principal da Bélgica.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol