Connect with us

Futebol Internacional

Arsenal anuncia renovações em seu elenco

Jogadores como David Luiz e Pablo Marí tiveram seus contratos estendidos

O último final de semana marcou o retorno do futebol na Premier League. Para o Arsenal, um gosto amargo ficou na garganta, pois acabou perdendo de virada para o Brighton & Hove Albion já nos acréscimos.

No entanto, está na hora de pensar no futuro e é por isso que o clube londrino já está se mexendo fora das quatro linhas. Visto que, o Arsenal anunciou nesta quarta-feira (24) a renovação com quatro jogadores do seu elenco.

O zagueiro David Luiz, que tinha vínculo até o próximo dia 30 de junho, renovou por mais uma temporada. Já o zagueiro Pablo Marí, que estava no clube por empréstimo, será adquirido, assim como o lateral Cedric Soares. Já Dani Ceballos, que pertence ao Real Madrid, renovou o seu empréstimo até o final da atual temporada.

Os valores das compras de Marí e Soares não foram divulgados pelo Arsenal, mas segundo o portal Globo Esporte, a transação do zagueiro espanhol deve custar ao menos 8 milhões de euros ao Arsenal. Além disso, os ingleses poderão ter que desembolsarem mais 8 milhões de euros em variáveis. O diretor-executivo do clube, Edu Gaspar, falou sobre o acerto com os jogadores.

“Estou muito feliz que teremos esses jogadores em nossa equipe para o futuro. David é um jogador muito importante para nós. Sua comunicação com a equipe dentro e fora do campo ajuda a todos. Desde que Mikel (Arteta, técnico) chegou aqui, ele estava pedindo um zagueiro central com o pé esquerdo. Ficamos muito satisfeitos com Pablo – seu comportamento, a maneira como ele está treinando, sua mentalidade e sua qualidade. Infelizmente, ele tem essa lesão, mas é claro que estamos muito felizes em mantê-lo para o futuro”.

Abaixo, o anúncio feito nas redes sociais do Arsenal:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional