Connect with us

Futebol Internacional

Aston Villa efetua compra de Philippe Coutinho

Conforme anunciado pelo Barcelona, o Aston Villa efetuou a compra do brasileiro Philippe Coutinho.

Nesta quinta-feira (12), o Barcelona anunciou de forma oficial a venda do brasileiro Philippe Coutinho em definitivo ao Aston Villa, da Inglaterra. O clube da Premier League desembolsou o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) para contar com o meia-atacante. O jogador já estava atuando por empréstimo na equipe.

Com novo contrato junto ao Aston Villa, Philippe Coutinho assinou até 2026. O contrato do brasileiro junto ao Barcelona possuía duração até o dia 30 de junho de 2023 e chegou no clube inglês em janeiro, por empréstimo até o final da temporada.

O Aston Villa decidiu ficar com o atleta também por conta da ótima relação com o treinador Steven Gerrard, seu ex-companheiro de Liverpool. Desde que chegou ao clube inglês, Coutinho voltou a jogar bem, atuou em 16 jogos, marcou 4 gols e distribuiu 3 assistências.

Confira o anúncio do Aston Villa:

Philippe Coutinho vem sendo presença constante na lista de Tite na seleção brasileira e, a tendência é de que o meia-atacante faça parte da nominata para a disputa na Copa do Mundo, no Qatar.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional