Connect with us

Futebol Internacional

Aubameyang anuncia aposentadoria da seleção

Aos 32 anos, Aubameyang anuncia aposentadoria da seleção gabonesa.

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, de 32 anos, anunciou a sua aposentadoria da seleção gabonesa. O comunicado foi feito pela federação local do país, que divulgou uma carta escrita pelo jogador do Barcelona. Nela, o atleta faz inúmeros agradecimentos e que os momentos em que esteve em campo ficarão guardados em sua memória.

Natural de Laval, na França, Aubameyang optou por vestir as cores da seleção do país de seus pais. Com a camisa gabonesa, se tornou o maior artilheiro da história da seleção, tendo marcado 30 gols em 72 jogos, isso ao longo de 13 anos. No entanto, nunca conseguiu levar o Gabão à uma Copa do Mundo, afinal a equipe apresenta bastante fragilidade. 

Por outro lado, o atacante participou da melhor campanha da seleção gabonesa na Copa Africana de Nações, quando em 2012 alcançaram as quartas de final da competição. A última partida de Aubameyang com a camisa amarela foi em janeiro, em amistoso preparatório para a edição do torneio continental deste ano. Contudo, ficou de fora da competição em virtude de ter contraído Covid-19.

Abaixo, confira a carta onde Aubameyang anuncia a sua aposentadoria da Seleção do Gabão:

“Depois de 13 anos de orgulho em representar meu país, anuncio que estou encerrando minha carreira internacional.

Gostaria de agradecer ao povo gabonês e a todos aqueles que me apoiaram nos bons e nos maus momentos.

Vou guardar muitas boas lembranças como o dia em que fiz minha estreia no Omnisports, ou o dia em que voltei da Nigéria com a Bola de Ouro africana. E compartilhá-lo com todas as pessoas foi um momento inesquecível.

Agradeço ao nosso Presidente, Sua Excelência Ali BONGO ONDIMBA que sempre apoiou os Panteras e sempre trabalhou para que o futebol evoluísse em nosso país.

Também gostaria de agradecer a todos os meus treinadores, funcionários e jogadores que conheci durante esta carreira.

Por fim, agradeço ao meu pai que me fez querer fazer como ele, esperando tê-lo orgulhoso vestindo nossas cores.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional