Connect with us

Futebol Internacional

Mario Fernandes anuncia saída do CSKA Moscou

Alegando pausa na carreira, Mario Fernandes anuncia saída do CSKA Moscou.

O lateral-direito Mario Fernandes, de 31 anos, anunciou nesta quarta-feira (18) a sua saída do CSKA Moscou. O brasileiro naturalizado russo relatou cansaço para dar uma pausa na carreira, além disso, quer voltar ao Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, que ocorrerá entre os meses de setembro e outubro deste ano. O jogador ainda afirmou que o clube russo estará sempre em seu coração e que os conflitos entre Rússia e Ucrânia não tiveram nada a ver com a sua decisão.

“Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro”, disse o lateral.

Retorno aos gramados em aberto

Mario Fernandes possui contrato com o CKSA Moscou até a metade de 2024, sendo que seu contrato ficará suspenso. De acordo com o jogador, ainda irá analisar a possibilidade de seguir jogando após tirar um período de descanso. Até o momento, o lateral entrou em campo 328 vezes com a camisa do clube russo, marcou dez gols e conquistou sete títulos, sendo que a sua despedida será contra o Rostov no próximo final de semana.

“Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube”, afirmou Mario Fernandes.

A carreira de Mario Fernandes começou no São Caetano, mas ainda nas categorias de base foi para o Grêmio. Surgiu no profissional da equipe gaúcha em 2009, clube onde permaneceu até 2012 quando foi contratado pelo CSKA Moscou. Naturalizado russo desde 2016, o lateral disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção da Rússia. O jogador ainda chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas acabou negando o convite.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional