Connect with us

Futebol Internacional

Azpilicueta renova com o Chelsea

Alvo do Barcelona, Azpilicueta renova com o Chelsea.

O Chelsea confirmou nesta quinta-feira (04) a renovação de contrato de Azpilicueta. O capitão dos Blues, que vinha sofrendo forte assédio do Barcelona, renovou por duas temporadas com a equipe londrina. O antigo contrato do espanhol era até junho de 2023, sendo que agora irá até junho de 2024. O anúncio da renovação foi feito através das redes sociais e site oficial do clube.

“Cesar Azpilicueta assinou um novo contrato com o Chelsea, continuando sua carreira de uma década nos Blues por pelo menos mais dois anos. Nosso capitão provou ser um dos jogadores mais dedicados, confiáveis ​​e bem-sucedidos do clube desde que chegou do Marselha em agosto de 2012 e agora comprometeu seu futuro com o Chelsea até 2024”, diz o comunicado.

Quase saída e agradecimentos pela renovação

Desde 2012 no Chelsea, Azpilicueta, de 32 anos, esteve muito próximo de deixar a equipe inglesa rumo ao Barcelona. No entanto, foi convencido a permanecer pelo novo dono do clube, Todd Boehly, além de claro, o treinador Thomas Tuchel. O defensor não escondeu a felicidade em renovar o seu contrato e agradeceu aos donos do clube pela oportunidade recebida.

“Estou muito feliz por estender minha estadia no Chelsea, minha casa. Faz quase 10 anos desde que cheguei e me juntei ao clube, então realmente sinto o amor e estou muito empolgado com o novo projeto que temos em mãos. Gostaria de agradecer ao senhor Todd e ao senhor Behdad por me darem a oportunidade de continuar minha jornada neste clube incrível e estou realmente ansioso para continuar nossa aventura. Sou um capitão muito orgulhoso e espero que possamos compartilhar muitas boas lembranças juntos”, disse Azpilicueta.

O defensor espanhol soma quase 500 partidas com a camisa do Chelsea e é o jogador há mais tempo no elenco. Desde sua chegada ao Stamford Bridge, Azpilicueta já disputou 13 finais e conquistou nove títulos, sendo eles: duas edições da Premier League, duas taças da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Europa, um Mundial de Clubes da Fifa e uma Champions League.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional