Connect with us

Mercado da Bola

Vasco acerta compra de Eguinaldo

Eguinaldo é comprado pelo Vasco e assina contrato de cinco anos com o cruzmaltino.

O mais novo xodó do Vasco tem apenas 17 anos e não é cria do Gigante da Colina. Trata-se de Eguinaldo, revelado pelo Artsul e que está desde 2021 emprestado ao cruzmaltino. O atacante chegou, inicialmente, para as categorias de base, mas após bons jogos foi rapidamente promovido ao profissional. O bom desempenho na equipe principal fez com que o Vasco finalizasse a compra do jovem jogador.

Nesta quinta-feira (04), o Vasco acertou a compra de 70% dos direitos de Eguinaldo pelo valor de R$ 640 mil. O jogador assinou contrato em definitivo e o novo vínculo vai até 2027. Os outros 30% irão permanecer com o Artsul, pois a equipe de Nova Iguaçu visa lucrar um bom valor com uma venda futura. A negociação foi intermediada pelo gerente Carlos Brazil e teve aprovação da 777 Partners.

É importante destacar que no contrato de empréstimo entre Vasco e Artsul o valor de compra era de R$ 800 mil. Contudo, havia uma cláusula onde haveria a redução do valor caso o cruzmaltino efetuasse a compra de Eguinaldo antes do mês de setembro. A ascensão do atacante foi tão grande que o time de São Januário vetou a utilização atleta na final do Campeonato Carioca Sub-20.

Atualmente, o Vasco está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e está na segunda colocação, ou seja, está brigando diretamente pelo acesso à Série A.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola