Connect with us

Campeonato Espanhol

Barcelona lança novo uniforme

Visando a temporada de 2022/23, o Barcelona lançou o seu mais novo terceiro uniforme.

Nesta última terça, o Milan lançou o seu novo uniforme para a temporada e agora, foi a vez de mais um gigante europeu realizar seu lançamento para a temporada. Nesta quarta-feira (24), o Barcelona lançou o seu terceiro uniforme, visando a temporada de 2022/23. Com a cor cinza claro sendo a predominante, a nova camisa conta com uma grande cruz de São Jorge centralizada, nas cores azul e grená.

A nova camisa do Barcelona já será estreado diante do Manchester City, através de um amistoso em solidariedade às pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Esta foi uma ideia levantada pelo assistente do clube espanhol e ex-goleiro, Juan Carlos Unzué, que sofre por conta da doença.

De acordo com o Barcelona, o objetivo da nova camisa é passar mais “compromisso social, a diversidade e a inclusão”, somado ao lema de “mais que um clube”.

Os modelos utilizados para a campanha da nova camisa do clube catalão, foram jogadores do futebol masculino, feminino e da Fundação Barça.

Confira imagens:

Em 2022, completou 30 anos que o Barcelona recebeu o presente do Governo da Catalunha com a Ordem da Cruz de São Jorge. A intenção foi de reconhecimento público do clube espanhol com os aspectos sociais, cívicos e solidários impostos no esporte.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol