Connect with us

Campeonato Espanhol

Barcelona renova com Gavi

Principal promessa do Barcelona, Gavi tem seu contrato renovado.

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira (14) a renovação de contrato com o meia Gavi, de 18 anos, considerada principal promessa do clube e uma das principais promessas do futebol mundial. O jovem, que vem sendo titular da equipe culé nesta temporada, teve o seu vínculo estendido por quatro temporadas, passando a ser válido até junho de 2026. O anúncio da renovação foi feito através das redes sociais do clube.

“O FC Barcelona e o jogador Pablo Páez Gavira, Gavi, chegaram a um acordo para estender seu contrato até 30 de junho de 2026. A cláusula de rescisão é fixada em 1 bilhão de euros. Gavi chegou ainda jovem às categorias de base do Betis, onde passou duas temporadas representando os verdiblancos. Na temporada 2015/16, acertou a sua transferência para o FC Barcelona”, diz o comunicado.

Com a renovação de contrato, a multa rescisória de Gavi passou a ser de 1 bilhão de euros, ou seja, mais de R$ 5 bilhões. Apesar da pouca idade, o meio-campista vem sendo peça importante na equipe comanda por Xavi. Além disso, tem sido convocado frequentemente para a seleção espanhola. A renovação com o jogador faz parte de um projeto de reformulação que o Barcelona vem tendo em seu elenco.

Promovido ao profissional na última temporada, Gavi já entrou em campo 54 vezes com a camisa do Barcelona, marcou dois gols e deu cinco assistências. Já com a camisa da Fúria, foram 10 partidas disputadas e um gol marcado. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol