Connect with us

Mercado da Bola

Maicon anuncia aposentadoria

Em seu aniversário de 37 anos, Maicon anuncia a aposentadoria do gramados.

O volante Maicon, um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira. No dia em que completou 37 anos, o agora ex-jogador emitiu um comunicado informando que estava encerrando a sua carreira. Através das redes sociais, o ex-jogador de Grêmio e São Paulo falou da sua trajetória e dos momentos e coisas que o futebol lhe proporcionou. Contudo, afirmou que a aposentadoria não significa o seu afastamento do futebol e terminou a mensagem com um “até breve”.

Revelado pelo Fluminense, Maicon passou por diversos clubes do Brasil e do exterior. Em quase 20 anos de carreira, vestiu as cores de Bangu, Botafogo, Madureira, Duisburg-ALE, Figueirense, além de claro, São Paulo e Grêmio, estes últimos onde viveu os melhores momentos como profissional. Já o último clube do volante foi o CRB, tendo participado de oito partidas pelos alagoanos nesta temporada.

Com uma carreira vencedora, Maicon participou de vários títulos, em especial os principais dos últimos anos do Grêmio, onde virou capitão e ídolo. No total, o volante conquistou a Copa Sul-Americana (2012), pelo São Paulo, a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e quatro campeonatos gaúchos (2018 a 2021) pelo tricolor gaúcho.

Confira a nota de despedida de Maicon:

“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO, também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. 

Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. 

Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve!”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola