Após deixar jogador brasileiro em lista de “negociáveis” por alguns meses, agora o Barcelona optou por rescindir o contrato.
Na manhã desta terça-feira (29), o Barcelona rescindiu o contrato do brasileiro Matheus Fernandes, ex-Botafogo e Palmeiras. O meio-campista foi vendido do Verdão ao clube espanhol em 2019 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 32,9 milhões na cotação da época).
O contrato de Matheus Fernandes junto ao Barcelona tinha duração até 2025 e desde sua chegada, não recebeu muitas oportunidades no clube catalão. Na temporada de 2020/2021, o volante atuou apenas 20 minutos.
O a multa rescisória para tirar Matheus Fernandes do Barcelona era de 300 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão na cotação atual).
Na temporada passada, o volante brasileiro foi emprestado ao time de Ronaldo Fenômeno, o Valladolid. No entanto, retornou ao Barça depois de seis meses, mas atuou somente 20 minutos da partida contra o Dínamo de Kiev, na Liga dos Campeões.
Abaixo, confira o que disse o Barcelona:
“O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020.”
Há alguns meses, havia vazado uma lista de jogador que o Barcelona iria negociar e Matheus Fernandes estava nela. No entanto, o clube decidiu rescindir.