Connect with us

Futebol Internacional

Barcelona tem novo técnico

Após saída de Quique Setién, Barcelona tem novo técnico

É possível dizer que a equipe catalã não se recorda de viver um momento tão conturbado como o atual, ao menos num passado recente. Por conta disso, vem buscando saídas para voltar ao cenário de supremacia na Europa. Sendo assim, Quique Setién deixou o clube e, agora, o Barcelona tem novo técnico e é um velho conhecido do clube.

O escolhido para assumir o comando técnico do time culé e fazer a reformulação do elenco é Ronald Koeman. Aos 57 anos, o holandês volta ao clube onde brilhou como jogador e começou a carreira na área técnica, ainda como auxiliar de Louis Van Gaal. Sua missão não vai ser nada fácil, pois pega um Barcelona em crise e que precisa mostrar maior qualidade na próxima temporada. O contrato de Koeman, que será apresentado hoje, às 13h (Brasília), é válido até junho 2022.

É bem verdade que o Barcelona tem novo técnico, porém ele é um velho conhecido do time blaugrana. Como jogador, Ronald Koeman chegou à Catalunha em 1989 e só saiu de lá em 1995 para voltar ao seu país natal. Durante este período, o ex-zagueiro atuou 264 vezes e marcou 87 gols com a camisa do Barça. Além disso, foi o capitão da equipe no primeiro título conquistado da Liga dos Campeões, em 1992.

Antes de assumir o Barcelona, Ronald Koeman estava dirigindo a seleção da Holanda, tendo a garantido uma vaga na próxima Eurocopa. Antes de comandar a laranja mecânica, o técnico holandês passou por Everton, Southampton, Feyenoord, AZ, Valência, PSV, Benfica, Ajax e no próprio Barcelona, porém como auxiliar técnico.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional