Connect with us

Futebol Internacional

David Silva deixa o Manchester City

Após dez anos, David Silva deixa o Manchester City e assina com novo clube

Toda trajetória dentro do futebol tem um começo e um fim e, mais uma delas, aconteceu. Após dez anos na Inglaterra, David Silva deixa o Manchester City e assina com novo clube. O espanhol irá retornar ao seu país para vestir as cores do Real Sociedad, clube pelo qual assinou pelas próximas duas temporadas.

No entanto, o que mais chamou a atenção não foi a sua contratação pelo time espanhol, mas sim a sua saída do City. O jogador é ídolo no time azul de Manchester e viu sua passagem se encerrar após a eliminação da Champions League, no último final de semana, ao perder para o Lyon. Em pronunciamento oficial, David Silva agradeceu pelos anos vestindo a camisa do time inglês.

“Chegou o momento. Dez anos e 13 títulos depois, digo adeus ao clube que marcou a minha carreira e a minha vida. Eu e o Manchester City crescemos juntos. Quero dizer a todos que foi uma enorme honra vestir essa camisa, usar com orgulho a braçadeira de capitão, dividir o vestiário com os melhores companheiros, treinadores, funcionários e diretores. Foi um prazer compartilhar tanto com vocês, sempre estarão no fundo do meu coração”, afirmou o atleta.

ESTÁTUA

A gratidão do jogador pelo clube é grande, mas a recíproca também existe. Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, confirmou que David Silva terá uma estátua no Etihad Stadium. Além disso, haverá uma dedicatória em sua homenagem no centro de treinamento das categorias de base do clube.

Como já dito, David Silva deixa o Manchester City após dez temporadas e isso não é fácil. Contudo, sabe que fez o seu melhor e sua missão foi cumprida com êxito. Ao longo dos anos, o meia participou de 436 jogos oficiais pelo clube inglês, tendo conquistado quatro vezes a Premier League, duas vezes a Copa da Inglaterra, cinco vezes a Copa da Liga Inglesa e duas vezes a Supercopa da Inglaterra.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional