Connect with us

Futebol Internacional

Bayern de Munique anuncia De Ligt

Holandês De Ligt é o novo reforço do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do zagueiro Matthijs de Ligt. O holandês, de 22 anos, estava há três temporadas na Juventus, onde foi multicampeão. O time bávaro desembolsou 70 milhões de euros (R$ 385,7 milhões) à Vecchia Signora pela transferência, além de 10 milhões (R$ 55 milhões) em variáveis. O anúncio foi feito através das redes sociais e do site do clube.

“O FC Bayern acertou a contratação do defensor Matthijs de Ligt, multicampeão com a Juventus. O jogador holandês de 22 anos assinou um contrato até 30 de junho de 2027”, diz o comunicado do time alemão.

Com contrato assinado até junho de 2027, Matthijs de Ligt não escondeu a felicidade em acertar com o Bayern de Munique. O jogador já estava em solo alemão desde segunda-feira para agilizar os trâmites burocráticos e assinar contrato, sendo que agora deve se juntar aos seus companheiros nos Estados Unidos para os trabalhos de pré-temporada.

“Estou muito feliz por me tornar um jogador deste grande clube. O Bayern é o clube de maior sucesso na Alemanha, um dos clubes de maior sucesso na Europa e também no mundo. O Bayern é um clube muito bem administrado e com grandes objetivos. Estou muito feliz por fazer parte da história do Bayern de Munique”, disse o zagueiro.

Revelado pelo Ajax, onde atuou profissionalmente por três temporadas, De Ligt chegou à Juventus na temporada 2019/20. Na equipe italiana também foram três temporadas disputadas, 117 jogos disputados, oito gols marcados, além de títulos conquistados. Pela seleção holandesa, o defensor já entrou em campo 38 vezes e marcou dois gols.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional