Connect with us

Futebol Internacional

Bayern de Munique cogita pagar fortuna por novo técnico

Depois de Hansi Flick comunicar que deixará a equipe ao final da temporada, o Bayern de Munique agora busca um novo treinador a altura.

O Bayern de Munique cogita fazer algo que, de certa forma, é histórico. Prestes a ficar sem treinador, o clube alemão cogita pagar uma fortuna para o técnico Julian Nagelsmann, do RB Leipizg.

De acordo com a imprensa alemã e principalmente a revista “Kicker”, para tirar Nagelsmann do Leipzig, o Bayern estaria disposto a desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões) pelo treinador.

Esse é o valor estipulado pela Red Bull (dona do time) para liberar o jovem treinador de apenas 33 anos de idade. O contrato de Julian Nagelsmann junto ao Leipzig possui duração até 2023 e ele informou à direção do clube o seu desejo de ser treinador do poderoso Bayern de Munique.

Dessa forma, segundo o jornal “Bild”, o treinador já teria chegado a um acordo salarial e o tempo de contrato com o gigante alemão.

A direção do Bayern de Munique vê o jovem treinador como o nome ideal para substituir Hansi Flick, que assumirá a seleção alemã.

Mesmo sendo muito jovem, Nagelsmann atua na Bundesliga há 5 anos, pois, no começo de sua carreira, com apenas 28 anos de idade assumiu o Hoffenheim, tirando o clube da zona de rebaixamento e levando a uma eventual vaga na Liga dos Campeões.

Ficando três temporadas no Hoffenheim, onde teve grande destaque e depois disso, foi para o Red Bull Leipzig, onde se encontra atualmente. Na temporada de 2019/20, ele levou o time até a semifinal da Liga dos Campeões e jogando um bom futebol. Na oportunidade, foi derrotado para o Paris Saint-Germain.

Na atual temporada, o Leipzig ainda briga pelo título do Campeonato Alemão faltando três rodadas para o fina. No entanto, ao que tudo indica, o Bayern levará mais este.

Como visto, com o grande destaque de Julian Nagelsmann, o Bayern de Munique cogita pagar uma fortuna para tirá-lo do Leipzig.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional