Connect with us

Futebol Internacional

Benzema acerta com o Al-Ittihad

O Al-Ittihad e o atacante Benzema já chegaram a um acordo e o atleta será anunciado nesta semana por seu novo clube.

O Real Madrid teve de anunciar as importantes saídas de Eden Hazard e agora Benzema. O atacante está se transferindo ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o acordo já foi fechado, resta apenas alguns detalhes e ele será anunciado ainda nesta semana por seu mais novo clube.

Neste último domingo (04), clube espanhol anunciou de forma oficial a saída do atacante, enquanto a TV Saudita Al ljbariya noticiava o acerto do craque francês com o Al-Ittihad.

De acordo com as informações, Anmar al Haeli, presidente do clube saudita, junto do vice, Ahmad al Kaaki, estão na Espanha para acertar os últimos detalhes da negociação, assinar o contrato e autorizar o anúncio oficial.

A tendência é a de que o contrato de Karim Benzema com o Al-Ittihad seja de duas temporadas e o seu salário será superior ao que ele recebe no Real Madrid atualmente. Segundo a imprensa saudita, o clube irá desembolsar o valor de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por temporada.

Depois de 14 anos, o craque francês e ídolo do clube merengue, deixará o clube, seguindo a linha de outros jogadores de seu patamar que decidiram encerram seus ciclos no Real.

Assim como o lateral brasileiro Marcelo, o atacante é o jogador com mais títulos pelo clube merengue, 25 no total. Sua despedida perante o torcedor ocorreu neste domingo (4), na partida contra o Athletic Bilbao, em duelo válido pela LaLiga. A partida se encerrou com o empate em 1 a 1 o francês marcou para os espanhóis, de pênalti.

 Abaixo, confira a nota do Real Madrid:

“O Real Madrid e nosso capitão Karim Benzema chegaram a um acordo para encerrar sua brilhante e inesquecível trajetória como jogador de nosso clube.

O Real Madrid quer mostrar seu agradecimento e todo o carinho a quem é uma de nossas maiores lendas.

Karim Benzeman chegou ao nosso clube em 2009, apenas com 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada de nossa história. Durante as 14 temporadas em que defendeu nosso escudo e camisa, conquistou 25 títulos, um recorde no Real Madrid: 5 Ligas do Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha.

Karim Benzema é o atual Bola de Ouro e Jogador do Ano da Uefa, além de ser incluído nos 11 Fifa Fifpro e ganhar o Troféu Pichichi 2022. Prêmios recebidos depois de uma das temporadas mais extraordinárias de nossa história, especialmente na Liga dos Campeões, em que nosso capitão protagonizou partidas memoráveis que contribuíram para que o Real Madrid conquistasse a 14ª taça em Paris, sendo o artilheiro da competição, com 15 gols.

Karim Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu nossa camisa, com 647 jogos, e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 353 gols. Também é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões. E também é o quarto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

A trajetória de Karim Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo, e representou os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir seu futuro.

Os madridistas e todos os torcedores do mundo desfrutaram de seu futebol mágico e único, que o converteram em um dos maiores mitos de nosso clube e em uma das maiores lendas do futebol mundial.

O Real Madrid é e sempre será sua casa, e deseja o melhor a ele e toda sua família na nova etapa de sua vida.

Na próxima terça-feira, 6 de junho, às 12h (horário local), haverá um ato institucional de homenagem e despedida de Karim Benzema na Cidade Real Madrid, com a presença de nosso presidente Florentino Pérez.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional