Connect with us

Campeonato Espanhol

Benzema se despede do Real Madrid

A caminho do futebol árabe, Benzema se despediu do Real Madrid.

Um dos principais ídolos do Real Madrid na última década, Karim Benzema está de malas prontas para o futebol árabe. Em evento realizado no CT do time merengue, o atacante se despediu do clube e afirmou que chegou a hora de viver uma nova história. O francês agradeceu ao Real Madrid por ter realizado o seu sonho de infância e não esqueceu de agradecer seus companheiros e funcionários que o acompanharam ao longo dos anos.

“Queria agradecer demais ao Real Madrid e meus companheiros. Foi um caminho bom na minha vida. Tive a sorte de realizar meu sonho de menino. Nunca vou esquecer do Real Madrid, pois é impossível. Pois é o melhor clube da história. Hoje é o momento de ir e viver outra história”, disse Benzema ao se despedir do time espanhol.

Ao longo de sua carreira, Benzema vestiu as cores do Real Madrid por 14 temporadas, participou de 647 jogos com a camisa do time de Madrid, marcou 353 gols, deu 165 assistências. O atacante também é o recordista de títulos pela equipe espanhola, sendo 25 no total, incluindo cinco Liga dos Campeões. Além disso, o francês se tornou o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 gols.

Conforme divulgado pelo Giro Esporte News, o novo clube de Karim Benzema será o Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita. Segundo a imprensa europeia, o francês irá receber 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por ano no time árabe e seu contrato será válido por duas temporadas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol