Connect with us

Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia o substituto de Haaland

Após confirmação da venda de Haaland, o Borussia Dortmund tratou de anunciar o seu mais novo substituto.

Nesta terça-feira (10), o Borussia Dortmund anunciou o seu mais novo reforço, aquele cujo objetivo é substituir ninguém menos do que Erling Haaland, recém vendido ao Manchester City de Pep Guardiola. Trata-se do jovem alemão Karim Adeyemi, de 20 anos de idade.

Adeyemi era o principal destaque do RB Salzburg da Áustria e é considerado uma das maiores revelações do futebol alemão. Ele foi peça fundamental na conquista do Campeonato Austríaco pelo seu clube.

Confira o anúncio oficial:

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Borussia Dortmund desembolsou o valor de 38 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões na cotação atual) para contar com o atleta.

Confira o que disse o novo reforço do Dortmund:

“Quando menino, eu era fascinado pelo futebol veloz preto e amarelo. É por isso que rapidamente ficou claro para mim que gostaria de vir quando descobri o interesse do Dortmund.”

Karim Adeyemi atuou em 42 jogos com a camisa do Salzburg, balançando as redes em 23 oportunidades e distribuindo 23 assistências. Agora, ele será o substituto de Haaland e assinou por cinco anos com o Borussia, com contrato válido até 2027.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional