Connect with us

Futebol Internacional

Borussia Dortmund sofrerá com desfalques na volta da Bundesliga

Para piorar a sua situação, terá pela frente o clássico diante do Schalke 04

A Bundesliga será o primeiro dos principais campeonatos a retornar após a paralisação por conta da pandemia do COVID-19. Já neste final de semana, nove jogos movimentarão a elite alemã. O principal confronto desta rodada será o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, que será realizado no Westfalenestadion.

Contudo, nem tudo são flores para a equipe aurinegra. É claro que a volta do futebol e um clássico é algo interessante, porém vem sofrendo com os desfalques e isso preocupa bastante. Segundo a imprensa alemã, ao menos quatro jogadores considerados importantes podem desfalcar o BVB.

Os meio-campistas Axel Witsel e Emre Can, com problemas musculares, não participaram dos treinamentos recentes. Além disso, não concentraram com os demais jogadores. Isso indica que dificilmente participarão da partida, pois a concentração antecipada foi uma das normas a ser cumprida para que houvesse o retorno do futebol.

Quem também ficará de fora é Dan-Axel Zagadou. O zagueiro possui uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Porém, a principal ausência no clássico tende a ser de Marco Reus. O capitão do Borussia Dortmund ainda não está totalmente recuperado de uma lesão sofrida em fevereiro. Já Jadon Sancho, um dos principais jogadores da equipe, pode não estar 100% para o jogo. Enquanto Mario Götze pode ser uma surpresa por ter treinado normalmente segunda-feira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional