Connect with us

Futebol Internacional

Campeonato Português já possui data para retorno

Quando a competição foi paralisada, faltavam 10 rodadas para o termino, na qual foram disputadas 24 de 34

A Federação de Futebol de Portugal já anunciou a data para o retorno da competição nacional no país. A princípio, o retorno do Campeonato Português está marcado para o dia 04 de junho. Vale relembrar que o futebol lá foi paralisado no dia 13 de março.

Quando a competição foi paralisada, faltavam 10 rodadas para o termino, na qual foram disputadas 24 de 34. O título pela competição está muito disputado, com o Porto liderando com 60 pontos somados e o Benfica na cola com 59 pontos somados, apenas um ponto de diferença.

Abaixo, leia a nota da Federação Portuguesa de Futebol:

“Data de retoma da Liga NOS

No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de abril.

Recorde-se que, nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento.

Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.

Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe.

Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respectiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25ª jornada da Liga NOS.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional