Connect with us

Futebol Internacional

Buffon próximo de definir seu futuro

Ainda com dúvidas sobre qual clube atuar ou se aposentar, Buffon está muito próximo de definir seu futuro já nos próximos dias.

Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, Gianluigi Buffon, não deve se aposentar agora aos 43 anos de idade, por mais que essa fosse uma das fortes especulações. Dessa forma, o experiente arqueiro está prestes a definir seu futuro nos próximos dias e assinar com um “novo” clube.

Trata-se do Parma, que para Buffon, não é tão novo assim. Foi no clube italiano que o lendário goleiro surgiu para o futebol e é onde deve encerrar sua carreira. Essas informações são do jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com as informações, a proposta do Parma agradou a Buffon e após 20 anos, o arqueiro está prestes a retornar ao clube que o projetou para o futebol.

Mesmo que já tenha uma idade avançada, a direção do clube italiano entende que Buffon pode ser uma peça importante, um líder para ajudar no retorno da equipe à Série A do Campeonato Italiano na próxima temporada.

Além disso, o atleta já havia deixado bem claro que não atuaria em outra equipe do futebol italiano que não fosse a Juventus e o Parma. Há poucos dias, Buffon contou com o interesse do Benfica, de Portugal, e do Besiktas, da Turquia.

No entanto, o destino de Buffon deve mesmo ser o Parma, clube o qual chegou com apenas 13 anos de idade e atuou por seis temporadas antes de ser vendido à Juventus, em 2001.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional