Ídolo da Juventus, Chiellini anunciou a aposentadoria após o término da MLS.
O zagueiro Giorgio Chiellini, de 39 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta terça-feira (12). Ídolo da Juventus, o defensor teve como seu último clube o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O último jogo do italiano foi no último final de semana, quando perdeu o título da MLS para o Columbus Crew.
Um dos principais nomes da seleção italiana nas últimas duas décadas, Chiellini publicou um vídeo nas redes sociais com momentos marcantes de sua carreira. Em texto, o jogador acabou confirmando que está pendurando as chuteiras e que não irá mais atuar profissionalmente dentro das quatro linhas.
“Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida”, disse Chiellini.
A carreira de Chiellini como profissional começou no ano 2000 defendendo as cores do Livorno. Passou ainda pela Fiorentina antes de chegar à Juventus na temporada 2005/06. Pela Vecchia Signora foram 561 partidas disputadas e inúmeros títulos conquistados, se tornando um ídolo na equipe de Turim. Deixou a equipe apenas em 2022, quando se transferiu para o Los Angeles FC, seu último clube. Pela seleção italiana, Chiellini atuou em 117 jogos, se tornando um dos principais jogadores da Azzurra.