Connect with us

Futebol Internacional

Costa Rica é o primeiro país das Américas a retornar com o futebol

O campeonato será retomado a partir de amanhã (19)

Como podemos ver, aos poucos os campeonatos de futebol estão sendo retomados. Muitos países já estão executando treinamentos, enquanto outros já estão com a bola rolando. Nas Américas (Sul, Central e Norte), o primeiro campeonato que será retomado será o da Costa Rica. Amanhã (19), duas partidas abrirão a rodada, que será completada no decorrer da semana.

É importante mencionar que todos os duelos serão realizados de portões fechados. Ou seja, não será permitida a entrada de torcedores. Até mesmo para jornalistas haverá restrição, pois apenas profissionais dos canais de mídia que tenham direito de transmissão poderão acessar os estádios.

Em entrevista, Rodolfo Villalobos, presidente da federação local, falou em alegria e responsabilidade para a retomada do futebol.

“Recebemos autorização para poder retomar a competição com grande alegria, mas também com grande responsabilidade. Responsabilidade perante à sociedade, às autoridades e também internacionalmente. Muitos países prestarão atenção ao que vai acontecer na Costa Rica.”

Ao todo, seis estádios foram autorizados a receberem as partidas do campeonato costarriquenho. Atualmente, faltam sete rodadas para o término da temporada regular. Quatro equipes se classificarão para a fase final da competição e no momento o Deportivo Saprissa está na liderança.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional