Connect with us

Futebol Internacional

Courtois deixa a concentração da seleção belga

Por se sentir incomodado em não receber a braçadeira de capitão, o goleiro Courtois simplesmente abandonou a concentração da seleção belga.

O goleiro Thibaut Courtois protagonizou uma cena bizarra e rara no futebol mundial dos tempos atuais. O arqueiro simplesmente deixou a concentração da seleção belga, por se sentir descontente em não ser o capitão da equipe nas duas partidas das Eliminatórias da Eurocopa.

O treinador Domenico Tedesco se mostrou arrasado com a atitude do goleiro, disse não acreditar que ele fez o que fez. O goleiro ficou incomodado após o treinador escolher Romelu Lukaku como o capitão para uma das partidas e Courtois para outra.

“Estou em choque. Decidimos que Romelu (Lukaku) seria o capitão contra a Áustria, e Thibaut (Courtois) seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, ele de repente quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar guardado há tempo, tem a ver com valorização”, disse o treinador na entrevista coletiva.

Que completou: “Desde o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece. O Thibaut é o melhor goleiro do mundo. Eu o amo como goleiro e também como ser humano. Estou em choque.”

Cortina de fumaça da Associação Belga de Futebol

A Associação Belga de Futebol publicou uma nota oficial, a qual dizia que Courtois estava lesionado e por isso havia abandonado a concentração. No entanto, o técnico Tedesco desmentiu a nota e disse que não concorda com o fato de mentir.

“Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse seu pai. Mas isso não é verdade. Não vou mentir para vocês (jornalistas), para a equipe, para os jogadores. Eu realmente não posso fazer isso. Ele teve alguns problemas, mas foi o mesmo antes do jogo contra a Áustria e depois do jogo. Não é sobre isso. Eu não queria concordar com aquela história sobre a lesão” desabafou o treinador.

Desde a eliminação da Bélgica na Copa do Mundo de 2022, o clima não está agradável no vestiário. Uma vez que, vazaram informações de que os jogadores discutiram muito no vestiário. Isso foi negado por Hazard e o próprio Courtois na época.

No momento, a seleção belga ocupa aa 2ª colocação do Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa. A líder do grupo é a Áustria com 3 pontos a mais.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional