Connect with us

Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo bate mais um recorde

Depois de balançar as redes em duas oportunidades diante da Irlanda, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde histórico do futebol mundial.

A seleção de Portugal bateu a Irlanda pelo placar de 2×1 em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os dois gols da vitória de virada foram marcados por ele, Cristiano Ronaldo, que com estes gols, se tornou o maior artilheiro da história de um jogador atuando por seleção.

Mesmo isolado como o maior artilheiro de seleções da história do futebol mundial, CR7 disse que ainda não fechou a conta e irá em busca de mais gols.

“Obrigado, Portugal. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe e adversários por fazerem desta jornada algo tão inesquecível. Vamos continuar a nos encontrar dentro de campo nos próximos anos. Ainda não fechei a conta” disse o craque português através do seu Instagram.

Mesmo com 36 anos de idade, este é mais um recorde batido por Cristiano Ronaldo, que a cada dia que passa, fixa ainda mais o seu nome na história do futebol mundial para sempre. Mesmo que seus recordes sejam batidos, o que não será fácil, o nome do português ainda estará na história.

Viciado em desafios, Cristiano Ronaldo retornou para o Manchester United e já disse que terá de se preparar de maneira diferente para melhorar seu desempenho na Premier League.

Abaixo, confira o post completo do craque português:

-“Nem consigo me expressar em palavras! Estou emocionado com esta sensação incrível. Vamos, Portugal! Vamos!

“De todos os recordes que bati durante a minha carreira – e, felizmente, foram alguns – este é muito especial para mim e me deixa muito orgulhoso.

“Em primeiro lugar, porque cada vez que represento o meu país é um momento especial, por estar defendendo Portugal e mostrando ao mundo do que é que os portugueses são feitos. Em segundo, porque as competições de seleções sempre tiveram um impacto forte em mim enquanto crescia, a ver os meus ídolos jogar pelos seus países nas Eurocopas e Copas do Mundo. Mas, finalmente, e acima de tudo, porque marcar 111 gols por Portugal significa 111 momentos como os que experimentamos hoje no Algarve. Momentos de união e felicidade de milhões e milhões de portugueses ao redor do globo. Para eles, todos os sacrifícios valem a pena.

“Outro motivo para que eu fique tão feliz com esta marca é o fato de Ali Daei ter colocado o nível tão elevado. Ao ponto de eu, a certa altura, ter questionado se conseguiria alcançá-lo. Parabéns a ele por ter aguentado o recorde por tanto tempo e obrigado por ter sempre mostrado respeito por mim sempre que eu marcava e me aproximava dele.

“Obrigado, Portugal. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe e adversários por fazerem desta jornada algo tão inesquecível. Vamos continuar a nos encontrar dentro de campo nos próximos anos. Ainda não fechei a conta”.

Como visto, chegando a incrível marca de 111 gols, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde e se tornou o maior artilheiro da história das seleções masculinas. O craque português ultrapassou a marca de Ali Daei, que detinha o recorde de 109 gols pela seleção iraniana.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo