Connect with us

Futebol Internacional

Daniel Alves é o novo camisa 8 do Barcelona

De volta ao Barcelona, Daniel Alves assumirá a camisa 8 que já foi de Andrés Iniesta, seu ex-companheiro de clube.

O lateral-direito/meia Daniel Alves foi anunciado como o “novo” jogador do Barcelona e assumirá a camisa 8 da equipe, número que já pertenceu a ninguém menos do que Andrés Iniesta, ex-companheiro de Barça com o brasileiro.

O Barcelona divulgou nesta tarde de terça-feira (16) o novo número 8 da equipe, número que inclusive, Daniel Alves usou no Sevilla, logo que saiu do Brasil e antes de ir para o clube catalão.

A camisa 8 do Barça está vaga desde que Miralem Pjanic deixou o clube rumo ao Besiktas, da Turquia. Antes dele, o brasileiro Arthur foi que utilizou a camisa, mas, não vingou e hoje atua pela Juventus.

Além do grande ídolo recente e um dos maiores da história do clube, Andrés Iniesta, outros ídolos também já tiveram o número 8 estampados às costas. Como é o caso de Evaristo de Macedo, László Kubala, Johan Neeskens, Gary Lineker, Michael Laudrup, Hristo Stoichkov, Pep Guardiola, Phillip Cocu e Ludovic Giuly.

O retorno de Daniel Alves ao Barcelona ocorreu de maneira oficial na última sexta-feira, quando realizou os exames médicos e assinou contrato. Além disso, também efetuou seu primeiro treino com os novos companheiros.

Nesta quarta-feira (17), o brasileiro será apresentado oficialmente no Estádio Camp Nou, às 10h no horário de Brasília.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional