Connect with us

Futebol

Daniel Alves no Barcelona?

Em entrevista para jornal catalão, Daniel Alves afirma que voltaria ao Barcelona.

O Barcelona é um dos maiores times do mundo e isso não se tem como negar, porém, vem vivendo uma das piores crises de sua história, talvez a pior. Nesse momento de incertezas, o time catalão vem buscando alternativas para reduzir a sua dívida bilionária e colocar a casa em ordem. No meio desse turbilhão entra Daniel Alves, que afirmou que voltaria ao time blaugrana para ajudar com sua experiência, bastando apenas um chamado para voltar à Espanha.

“O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar”, disse o lateral em entrevista ao jornal Sport.

No entanto, a volta de Daniel Alves ao Barcelona é algo complicado de acontecer, principalmente pela mudança de postura do clube. Segundo a imprensa espanhola, o time catalão visa apostar nos jogadores das categorias de base, sendo que uma possível chegada do jogador, mesmo que a baixo custo, poderia frear a ascensão dos jovens Dest e Mingueza. Questionado sobre o assunto, Daniel Alves acabou rebatendo a situação.

“Ainda acho que posso contribuir em qualquer lugar, só que mais no Barça pelo número de jovens que têm agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude. Chegará o momento em que os jovens amadurecerão, e os mais velhos partirão. É um ciclo natural, mas no futebol se cometem erros, e esse processo se acelera. Os processos não podem ser acelerados. A mistura é essencial. Já fomos jovens e não estávamos preparados para defender uma responsabilidade tão grande como defender o Barça, por mais que se dê a bola e por mais que falem deles. Tudo é novo. É a mistura dos dois que dá equilíbrio e a possibilidade de lutar por grandes coisas”, disse o lateral-direito.

Amizade com Laporta

Se por um lado a volta de Daniel Alves para o Barcelona é algo complicado de acontecer devido a mudança de postura do clube, por outro, um aspecto pesa a seu favor. O presidente do clube espanhol é Joan Laporta, responsável por sua contratação junto ao Sevilla em 2008, que recentemente voltou ao cargo. A amizade com o mandatário e o desejo de ajudar na reestruturação do clube são fatores que podem abrir espaço para o lateral voltar à Catalunha.

“Joan sabe tudo o que penso dele e tudo o que fez pelo Barça e por todos nós. Isso não é novidade. É explícito, sempre disse isso. Fico muito feliz que esteja no comando novamente. A dificuldade vem para provar qual é a sua grandeza e sua capacidade. E o Barça vai voltar. Pode ser em meio ano, em três meses, em um ano, mas voltará, porque sempre voltou e não será agora que não terá sucesso. Nós que amamos o clube estamos dispostos a ajudar de alguma forma, para que recupere aquele poder, aquela filosofia de conexão entre todos que apaixonou em todo o mundo”, concluiu Daniel Alves.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol