Connect with us

Campeonato Espanhol

Diego Simeone renova com o Atlético de Madrid

Renovação com o Atlético de Madrid mantém Diego Simeone como técnico mais bem pago do mundo.

O Atlético de Madrid confirmou nesta quinta-feira (9) a renovação de contrato de Diego Simeone. O novo vínculo do treinador com os Colchoneros é válido até 2027, sendo que o vínculo anterior se encerraria ao final desta temporada. O comunicado da extensão do vínculo foi feito nas redes sociais e no site oficial da equipe espanhola.

“Diego Pablo Simeone continuará como treinador do nosso clube até 30 de junho de 2027. O treinador argentino assinou o seu novo contrato na sede do Cívitas Metropolitano, marcando assim a continuidade do projeto que começou com a sua chegada aos Colchoneros em dezembro de 2011”, diz o comunicado do Atlético de Madrid.

Com a renovação de contrato com o Atlético de Madrid, Diego Simeone irá se manter como o técnico mais bem pago do mundo. De acordo com a imprensa espanhola, o argentino irá receber um total de 105 milhões de euros (R$ 561,4 milhões) ao longo do seu novo contrato. Além disso, receberá um bônus de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões) por encerrar o vínculo atual.

Técnico do time espanhol desde a temporada 2011/12, Diego Simeone já faturou duas vezes a Liga Europa, duas Supercopas da Europa, uma Copa do Rei, duas edições do Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, além de já ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões. A última conquista do argentino pelos Colchoneros foi o Campeonato Espanhol da temporada 2020/21. Atualmente, o Atlético de Madrid é o quarto colocado da LaLiga com 25 pontos, seis atrás do líder Girona, porém, com um jogo a menos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol