Connect with us

Futebol Internacional

Marcelo Moreno anuncia aposentadoria da seleção boliviana

Após 16 anos vestindo as cores da seleção boliviana, Marcelo Moreno anuncia sua aposentadoria da equipe nacional.

Chegou ao fim um dos ciclos mais importantes da história do futebol da Bolívia. O atacante Marcelo Moreno, de 36 anos, anunciou a sua aposentadoria da seleção boliviana. As partidas contra o Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, serão as duas últimas do jogador pela equipe nacional. 

“É um momento difícil pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção”, disse Marcelo Moreno.

Maior artilheiro da seleção boliviana, Marcelo Moreno marcou 31 gols em 108 jogos defendendo o seu país. De acordo com o jogador, que atualmente defende as cores do Independiente del Valle, do Equador, um dos pontos para que tomasse a sua decisão foi a necessidade de renovação na seleção. Moreno falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo país e que todos deve apoiar os novos jogadores.

“Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem”, disse Marcelo Moreno.

Com 22 gols marcados, Marcelo Moreno é o terceiro maior artilheiro das eliminatórias sul-americanas, atrás penas de Messi e Suárez. No entanto, devido à fragilidade do seu país, o atacante nunca conseguiu levar a Bolívia para uma Copa do Mundo. As partidas contra o Peru e Uruguai, que serão a despedida de Moreno, serão as duas primeiras do técnico Antônio Carlos Zago à frente dos bolivianos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional