Sem clube desde que deixou o Real Madrid, Eden Hazard anuncia sua aposentadoria dos gramados.
Um dos principais nomes do futebol mundial da última década, o atacante Eden Hazard, de 32 anos, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. O belga estava sem clube desde junho, quando deixou o Real Madrid, e seus problemas com as lesões nos últimos anos foram cruciais para a sua tomada de decisão.
“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional”, disse Hazard em trecho que começa seu comunicado de despedida.
Ao longo de sua carreira, Eden Hazard vestiu as cores de três clubes apenas. Além do Real Madrid, passou por Lille, onde começou a carreira, e Chelsea, última equipe antes de acertar com os espanhóis. O atacante também fez parte da famosa geração belga junto como nomes como De Bruyne, Lukaku e Courtois, que durante anos vestiram as cores da seleção da Bélgica.
Abaixo, confira a carta de despedida de Eden Hazard:
“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.
Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.
Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.
Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.
Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.
Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei.”