Connect with us

Futebol Internacional

Eriksen terá de usar aparelho no coração

Após sofrer uma para cardíaca durante jogo da Dinamarca, o meio-campista Eriksen terá de usar um aparelho ligado ao coração.

 A federação dinamarquesa divulgou que Eriksen realmente sofreu uma parada cardíaca na partida da Dinamarca pela Euro 2020. Agora, o atleta terá de usar um cardiodesfibrilador implantável (CDI), aparelho que pode evitar que ocorra novas paradas cardíacas.

Através de uma nota oficial, o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, informou que essa decisão foi tomada no hospital, pela equipe médica e Eriksen. Além disso, especialistas consultados de diversos países afirmaram que essa foi a melhor alternativa.

“Depois de Christian passar por diferentes exames do seu coração, foi decidido que ele deveria ter um CDI. Esse aparelho é necessário depois de um ataque cardíaco por conta de alterações no ritmo cardíaco. Christian aceitou a solução e o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais, que recomendaram o mesmo tratamento. Encorajamos que todos deem a Christian e sua família paz e privacidade nos próximos dias.”

O CDI é um aparelho que vai implantado no tórax e através de fios, é ligado diretamente ao coração. O cardiodesfibrilador monitora o ritmo cardíaco do coração e pode corrigir os ritmos lentos, acelerados e em caso de necessidade, dar choques elétricos.

Dessa forma, caso o coração do usuário pare de funcionar, o CDI pode agir tal como um desfibrilador externo, através de seus choques pode fazer o coração voltar a bater. O aparelho funciona de forma automática ao detectar irregularidades, sem ter de depender de um acionamento externo.

O zagueiro do Ajax e seleção holandesa, Daley Blind, também usa uma CDI, após ter descoberto uma miocardite (inflamação do músculo do coração). Durante um jogo pelo clube holandês, o aparelho de Blind teve de ser acionado. O atleta não estava se sentindo bem e teve que sair da partida.

Como visto, o meio-campista Eriksen terá de usar um CDI após sofrer uma parada cardíaca.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional