Connect with us

Futebol Internacional

Final da Liga dos Campeões terá novo local

Por conta da invasão da Rússia à Ucrânia, a final da Liga dos Campeões será em novo local e não mais na Rússia, como seria.

Nesta madrugada de quinta-feira (24), a Rússia bombardeou a Ucrânia e por conta disso, a UEFA marcou uma reunião de emergência que deve mudar o local da final da Liga dos Campeões. A grande decisão ocorreria no Estádio do Zenit, Em São Petesurgo, na Rússia, no dia 28 de maio.

A UEFA anunciou que irá “avaliar a situação e tomar as decisões necessárias”.

“No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA decidiu convocar uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias”, diz o comunicado oficial da entidade.”

Através do site oficial da entidade, foi condenada a invasão russa à Ucrânia e a UEFA prestou sua solidariedade aos ucranianos.

Confira na íntegra:

“A UEFA partilha a preocupação significativa da comunidade internacional com a situação de segurança que se desenvolve na Europa e condena veementemente a invasão militar russa em curso na Ucrânia.

Como órgão dirigente do futebol europeu, a UEFA trabalha incansavelmente para desenvolver e promover o futebol de acordo com valores europeus comuns, como a paz e o respeito pelos direitos humanos, no espírito da Carta Olímpica. Continuamos resolutos em nossa solidariedade com a comunidade do futebol na Ucrânia e estamos prontos para estender nossa mão ao povo ucraniano.

Estamos lidando com essa situação com a maior seriedade e urgência. As decisões serão tomadas pelo Comité Executivo da UEFA e anunciadas amanhã.”

A reunião ocorre nesta próxima sexta-feira (25) e a tendência é de que a sede da final da Liga dos Campeões seja alterada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional