Connect with us

Futebol Internacional

Foi preso o ex-presidente do Barcelona

Após visita das autoridades à sede administrativa do clube espanhol, foi preso o ex-presidente do Barcelona.

Nesta segunda-feira (01), após após visita das autoridades à sede administrativa do clube espanhol, foi preso o ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. A prisão dele e de outras pessoas envolvidas foi através da investigação do “Barçagate”.

Em fevereiro de 2020, a diretoria do clube havia contratado uma empresa para criticar os atletas e opositores políticos nas redes sociais. Bartomeu estaria envolvido no caso e foi preso em sua casa, é o que informa a RAC1 e a Cadena SER.

O ex-diretor Geral Óscar Grau e o ex-diretor de Serviços Jurídicos, Romá Gómez Ponti e o ex-assessor da presidência, Jaume Masssafer também foram presos. Estes foram presos no próprio escritório do clube.

Ambos são acusados de administração injusta e corrupção entre indivíduos.

Bartomeu renunciou a presidência do clube espanhol após grande pressão política, péssimos resultados da equipe dentro de campo e possível saída de Lionel Messi. A renúncia aconteceu no dia 27 de outubro de 2020. O ex-presidente não é do agrado dos jogadores, em especial, Messi.

Abaixo, confira a nota oficial do clube:

“Relativamente à entrada e busca da Polícia Catalã esta manhã nos escritórios de Camp Nou por despacho do Tribunal de Instrução n.º 13 de Barcelona, ​​a quem compete o caso relativo ao contacto com os serviços de vigilância nas redes sociais, FC Barcelona ofereceram sua total colaboração às autoridades legais e policiais para ajudar a esclarecer os fatos que estão sujeitos a investigação.

A informação e documentação solicitadas pela Polícia Judiciária referem-se estritamente aos factos relativos ao presente caso.

O FC Barcelona expressa o seu maior respeito pelo processo judicial em vigor e pelo princípio da presumível inocência das pessoas afetadas no âmbito desta investigação.”

Assim, foi preso o ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, dois dias antes do clube encarar o Sevilla pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Rei.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional