Connect with us

Futebol Internacional

Gabriel Jesus próximo do Arsenal

Arsenal encaminhou a contratação de Gabriel Jesus.

Que o Arsenal tem interesse na contratação de Gabriel Jesus já não é mais nenhuma novidade, porém para que as coisas estão dando certo para os lados do time de Londres. Segundo a imprensa inglesa, os Gunners encaminharam a contratação do atacante brasileiro junto ao Manchester City. De acordo com o jornal The Times e a emissora Sky Sport, o Arsenal irá pagar ao City 58 milhões de euros (R$ 310 milhões) pela contratação do jogador.

As conversas entre as partes já estavam acontecendo há pelo menos dois meses e com a contratação de Erling Haaland ao time de Manchester a saída de Gabriel Jesus ficou mais evidente. Clubes como Chelsea e Tottenham também estavam na disputa, assim como o Real Madrid, porém a tendência é que o brasileiro muito em breve seja anunciado como novo atacante do Arsenal.

Caso se confirme a chegada de Gabriel Jesus ao Arsenal, essa seria a principal contratação dos Gunners para a temporada. Além disso, no clube de Londres o atacante também teria mais minutos de jogo, o que é muito importante em ano de Copa do Mundo. Na atual temporada, o brasileiro marcou 13 gols e deu 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City. Na Premier League, foram oito gols marcados e oito assistências em 28 partidas.

Em sua passagem pelo Manchester City, Gabriel Jesus acumula 236 jogos disputados e 95 gols marcados. Ao todo, conquistou 11 títulos com a camisa do time azul de Manchester, sendo quatro taças da Premier League, quatro troféus da Copa da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional