Connect with us

Futebol Internacional

Gallardo está de saída do River Plate

Marcelo Gallardo confirmou que deixará o River Plate em dezembro.

O mundo do futebol é feito de ciclos e um dos mais longevos dos últimos anos está próximo de chegar ao fim. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Marcelo Gallardo confirmou que está de saída do River Plate. O treinador afirmou que essa foi uma das escolhas mais difíceis da sua vida, mas que a partir de dezembro não estará mais à frente da equipe argentina.

“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, disse Gallardo.

Marcelo Gallardo chegou ao River Plate em 2014, três anos após pendurar as chuteiras e dois anos após treinar o Nacional, do Uruguai, clube que lhe deu a primeira oportunidade como treinador. Ao longo de oito anos no comando do time argentino conquistou inúmeros títulos, além disso, foi o primeiro treinador em 63 anos a ficar oito anos à frente de uma equipe na Argentina. 

Em seu período como treinador no Monumental de Núñez, Marcello Gallardo conquistou os seguintes títulos: Libertadores (2015 e 2018), Copa Sul-Americana (2014), Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019), Campeonato Argentino (2021) Troféu dos Campeões (2021), Copa Argentina (2016, 2017 e 2019) Supercopa Argentina (2018 e 2021) e Copa Suruga Bank (2015).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional