Olympique de Marseille confirmou a saída de Gennaro Gattuso após derrota no Campeonato Francês.
A passagem de Gennaro Gattuso pelo Olympique de Marseille chegou ao fim. O treinador, de 46 anos, não resistiu à derrota para o Brest no último final de semana e acabou sendo demitido pela equipe francesa. A confirmação da saída do italiano foi feita neste começo de semana pela imprensa da França.
A queda de Gattuso começou a ficar mais forte após o empate contra o Shakhtar Donetsk pela Liga Europa. Já no Campeonato Francês, a derrota para o Brest no último final de semana acabou sendo a gota d’água, afinal a equipe está apenas na parte intermediária da tabela e apresentou um futebol de baixa qualidade.
Gennaro Gattuso chegou ao Olympique de Marseille em setembro do ano passado, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores. O ex-volante do Milan e da Seleção Italiana esteve à frente da equipe francesa em 24 partidas, tendo vencido nove vezes, empatado outras nove e perdido em seis ocasiões. O nome de Christophe Galtier é o mais cogitado pela imprensa francesa para substituir o italiano.
Atualmente, o Olympique de Marseille é o 9º colocado com 30 pontos somados, 23 a menos que o líder PSG, que possui 53.