Connect with us

Futebol Internacional

German Burgos é demitido após fala racista

Ex-goleiro German Burgos era comentarista de uma TV espanhola e foi demitido após proferir fala racista.

Em pleno século XXI é difícil acreditar que ainda existam falas racistas e o próprio racismo em si. No entanto, a dura realidade é que ainda é preciso noticiar casos assim, principalmente dentro do futebol. Porém, desta vez a situação não passou em branco, tanto que gerou a demissão do comentarista de TV, German Burgos.

O ex-goleiro da seleção argentina German Burgos, que trabalhava no canal Movistar Plus+, foi demitido após proferir palavras racistas contra Lamine Yamal, do Barcelona. Pouco antes da partida entre PSG e Barcelona, que ocorreu pela Liga dos Campeões, o então comentarista disse que “se o atacante não der certo no futebol, pode terminar num semáforo”. Em virtude do ocorrido, a Movistar Plus+ emitiu um comunicado falando da demissão do seu comentarista.

“Em cumprimento ao código de conduta interno da Movistar Plus+ , que contempla uma política de tolerância zero a qualquer comportamento discriminatório, a plataforma tomou medidas após o episódio vivido na noite passada, onde um de seus colaboradores fez comentários inadequados sobre o jogador Lamine Yamal”, disse o comunicado.

Burgos se justifica

Pouco após ser demitido por conta de sua fala racista, German Burgos usou as redes sociais para se justificar e se retratar. De acordo com o argentino, não era sua intenção ofender Lamine Yamal ou qualquer outra pessoa ou entidade, sendo que sua fala não passou de uma piada.

“Faço esta declaração reiterando minhas desculpas pelas minhas palavras no programa de ontem. Não era minha intenção prejudicar Lamine Yamal, o povo do FC Barcelona, ​​​​os jogadores, a UEFA, nem a plataforma Movistar Plus+ onde trabalho. Ao fazer meu comentário optei por fazer uma piada sobre qualidade e virtudes mais lisonjeiras, em nenhum caso foi sobre qualquer etnia ou classe social”, disse Burgos.

Vale destacar que os jogadores do PSG e do Barcelona boicotaram o canal Movistar Plus+ após a partida, não concedendo entrevista aos profissionais da emissora espanhola.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional