Connect with us

Futebol Internacional

Henderson acerta como Al-Ettifaq

Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, confirmou a contratação de Henderson, Ex-Liverpool.

O meia Jordan Henderson, de 33 anos, está de casa nova. Após anunciar a sua saída do Liverpool, o inglês foi confirmado como o mais novo reforço do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. No time árabe, o jogador da seleção inglesa será comandado por Steven Gerrard, seu ex-companheiro e ídolo dos Reds.

Os valores que Henderson irá receber no Al-Ettifaq não foram revelados, mas o jogador inglês assinou contrato por três temporadas. Quem lucrou com a ida do meia para o futebol árabe foi o Liverpool. O time da terra dos Beatles irá receber 12 milhões de libras (R$ 75,3 milhões) como pagamento da multa rescisória, afinal Henderson ainda tinha contrato vigente.

Revelado pelo Sunderland e com passagens pelo Coventry City, Henderson fez história com a camisa do Liverpool. O jogador é ídolo dos Reds e ao longo dos anos faturou duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra, uma Premier League, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

No Al-Ettifaq, além de ser treinado por Steven Gerrard, Henderson terá como companheiros os brasileiros Paulo Victor e Vitinho, ambos ex-Flamengo e com passagens por Grêmio e Inter, respectivamente. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional