Connect with us

Futebol Internacional

Henderson diz que foi um erro ter ido para a Arábia Saudita

Atualmente no Ajax, Henderson considerou um grande erro ter ido para a Arábia Saudita. 

Atraídos por cifras milionários, alguns dos principais jogadores do mundo migraram para o futebol da Arábia Saudita, como são os casos de Cristiano Ronaldo, Benzema, Neymar, dentre outros. No entanto, nem todos ficaram satisfeitos com a ida para o mundo árabe, tanto que temos Henderson, atualmente no Ajax, como prova viva disso. O volante, ídolo do Liverpool, destacou que foi um grande erro ter ido jogar na Arábia Saudita.

“Durante esses cinco meses na Arábia Saudita eu aprendi muito sobre mim. Quais são minhas motivações? Por que jogo futebol? Agora sei que levo o futebol no sangue. A concorrência na Arábia Saudita está se desenvolvendo e será maior, mas não me convém neste momento. Cometi um erro indo para lá”, disse Henderson ao jornal holandês Parool.

É importante lembrar que Henderson deixou o Liverpool no meio do ano passado após 12 temporadas. O jogador acertou com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, seguindo os passos de inúmeros atletas que foram para o mundo árabe. No entanto, o volante acabou se arrependendo de ter indo para terras sauditas e solicitou o seu desligamento da equipe. Após deixar o clube árabe, acebou acertando sua ida para o Ajax, clube em que se enconra

Além de ter vestido as cores de Liverpool e Al-Ettifaq, Henderson também passou por Sunderland, onde foi revelado, e Coventry City. Pela seleção inglesa, o volante disputou três edições de Copa do Mundo e três edições de Eurocopa, sendo que está na lista de convocados de Gareth Southgate para os confrontos contra o Brasil e Bélgica na próxima semana.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional