Connect with us

Futebol Internacional

Ederson se lesiona e vira desfalque da seleção brasileira

Além de desfalcar o Manchester City, o goleiro Ederson é um desfalque importante da seleção brasileira para os jogos da data FIFA.

O goleiro Ederson, titular do Manchester City e da seleção brasileira, sofreu uma lesão muscular durante o último jogo do clube inglês pela Premier League, tornando-se um desfalque para a próxima data FIFA. A lesão ocorreu em um choque com Darwin Nuñez, do rival Liverpool, no clássico do último domingo (11), no qual também cometeu o pênalti no atacante.

Devido ao período estimado de recuperação de 3 a 4 semanas, Ederson não será convocado por Dorival Júnior para os amistosos de março. Esta ausência se soma à do principal goleiro da seleção brasileira, Alisson, que também está fora devido a uma lesão.

A lesão de Ederson representa um golpe para o técnico Dorival Júnior, que terá que buscar alternativas para o gol da seleção brasileira nos próximos compromissos. A incerteza paira sobre quem assumirá a posição de titular na ausência dos dois principais arqueiros da equipe nacional.

Com a ausência de Ederson e Alisson, a seleção brasileira enfrentará um desafio adicional em sua preparação para os próximos jogos. A defesa do gol, uma posição-chave em qualquer equipe, agora requer uma decisão estratégica por parte do técnico Dorival Júnior para manter a solidez da equipe diante de adversários de alto nível. A tendência é a de que o titular seja Bento, do Athletico-PR, já que ele e Rafael, do São Paulo, foram chamados na última convocação, além de Ederson.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional