Connect with us

Futebol Internacional

Henderson é o novo reforço do Ajax

Arrependido de ter ido para a Arábia Saudita, Henderson, ex-Liverpool, irá defender o Ajax.

O volante Jordan Henderson está de casa nova. O Ajax confirmou nesta quinta-feira (18) a contratação do jogador inglês que estava no futebol saudita. O novo camisa 6 do time holandês assinou vinculo por dois anos e meio, ou seja, até o final de junho de 2026. O anúncio da contratação foi feito nos meios oficiais de comunicação da equipe de Amsterdam.

“O Ajax chegou a acordo com Jordan Henderson sobre a sua transferência para Amsterdam. O meio-campista jogou pelo Al-Ettifaq nos últimos seis meses. O jogador, que soma 81 convocações para a seleção inglesa, concordou recentemente em rescindir contrato com o clube da Arábia Saudita”, diz o comunicado do Ajax.

É importante lembrar que Henderson deixou o Liverpool no meio do ano passado após 12 temporadas. O jogador acertou com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, seguindo os passos de inúmeros atletas que foram para o mundo árabe. No entanto, o volante acabou se arrependendo de ter indo para terras sauditas e solicitou o seu desligamento da equipe.

Além de ter vestido as cores de Liverpool e Al-Ettifaq, Henderson também passou por Sunderland, onde foi revelado, e Coventry City. Pela seleção inglesa, o volante disputou três edições de Copa do Mundo e três edições de Eurocopa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional