Connect with us

Futebol Internacional

Ídolo do Chelsea morre na Inglaterra

O ex-goleiro Peter Bonetti, que também atuou pela seleção inglesa, tinha 78 anos

Morreu ontem, dia 12, o ex-goleiro Peter Bonetti. O arqueiro é um dos maiores ídolos da história do Chelsea, tendo participado da geração que ganhou alguns títulos pelos

Blues entre meados dos anos 60 e início dos anos 70. Bonetti vinha lutando contra uma doença – não divulgada – nos últimos anos. O Chelsea anunciou a morte do ex-jogador em sua conta oficial no Twitter.

“Todos no Chelsea Football Club estão profundamente tristes em anunciar a morte de nosso brilhante ex-goleiro Peter Bonetti, que jogou 729 jogos com os Blues.”

Peter Bonetti atuou em mais de 700 partidas pela equipe do Stamford Bridge, mas não foi só isso. Também vestiu a camisa da seleção inglesa, inclusive esteve no elenco que foi campeão mundial em 1966. Conhecido como “O gato” por conta de sua agilidade, Bonetti foi considerado um dos grandes inovadores na posição de goleiro. Foi um dos pioneiros a usar luvas e até mesmo jogar um pouco mais adiantado na linha defensiva. Mesmo tendo menos de 1,80m, Peter Bonetti foi considerado um dos maiores goleiros de sua época.

No entanto, nem só de elogios Peter Bonetti viveu. Sua carreira ficou marcada também pela eliminação na Copa do Mundo de 1970. Para muitos, o goleiro foi o grande responsável pela desclassificação da Inglaterra frente a Alemanha Ocidental. Os ingleses chegaram abrir 2×0 no placar, mas acabou cedendo a derrota por 3×2. Os dois primeiros gols da seleção alemã foram considerados falha do arqueiro que estava substituindo o titular Gordon Banks.

Abaixo, o link da nota divulgada no Twitter oficial do Chelsea:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional