Connect with us

Futebol Internacional

Southampton é o primeiro time da Premier League a reduzir salários

No entanto, clube não informou a quantia dos valores

A redução de salários nos clubes de futebol durante a pandemia do COVID-19 vem sendo discutida de forma significativa. Na Inglaterra, esta medida vem sendo bastante criticada, principalmente pelo sindicato dos atletas, que não concorda com isso. No entanto, em meio a este impasse, o Southampton foi o primeiro clube a anunciar que irá reduzir os vencimentos dos jogadores e comissão técnica.

“O conselho de administração, a comissão técnica e o elenco da equipe principal concordaram em reduzir parte de seus salários pelos meses de abril, maio e junho para ajudar a proteger o futuro do clube, os funcionários que trabalham para ele e a comunidade que servimos”, diz parte da nota que foi divulgada no site do clube.

A decisão tomada pelo clube do sul da Inglaterra pode influenciar diretamente na tomada de decisão de outros times e jogadores. Isto é dito, pois a maioria dos jogadores da Premier League estão relutantes na redução de seus salários. Além disso, a Associação Profissional de Futebolistas argumentou que com o corte de salários a arrecadação tributária para o Serviço Nacional de Saúde iria cair.

Abaixo, confira a publicação realizada no Twitter oficial do Southampton:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional