Connect with us

Futebol Internacional

Ídolo no futebol asiático, Diogo anuncia aposentadoria

Revelado pela Portuguesa e com passagens por Palmeiras e Santos, atacante Diogo anunciou a aposentadoria dos gramados.

A carreira de jogador de futebol é curta e os atletas devem aproveitar ao máximo o período dentro de campo. Quem encerra seu ciclo dentro das quatro linhas é o atacante Diogo, de 36 anos, que estava no Johr FC, da Malásia. Conhecido por suas passagens por Portuguesa, Flamengo, Palmeiras e Santos, o jogador virou ídolo no futebol asiático, onde se encontrava desde 2014.

O agora ex-jogador fez questão de agradecer aos profissionais com quem trabalhou além dos clubes em que jogou. Como mencionado, foi no futebol asiático, mais precisamente na Malásia e Tailândia, que se tornou ídolo e ganhou os principais prêmios individuais de sua carreira. Diogo deixa os gramados com a marca de 563 jogos disputados, 255 gols marcados e 127 assistências concedidas.

Abaixo, confira o texto de despedida publicado por Diogo nas redes sociais:

“Demorei algum tempo para pensar em como expressar o que sinto nesse momento, principalmente porque não tinha a certeza de como colocar tantas emoções diferentes em um texto, ou mais precisamente como encontrar as palavras certas para dizer adeus ao futebol.

Paixão, dedicação, adrenalina, trabalho em equipe e prazer em praticar esse esporte foram as minhas motivações desde a minha infância.

Vivi a viagem mais linda e inspiradora apesar dos imprevistos e algumas frustrações. Uma montanha russa, feita de muitas vitórias, mas também de muitas quedas.

Nem sei por onde começar para transmitir minha gratidão e agradecer a todas pessoas que fizeram parte da minha carreira, presidentes, treinadores, sem esquecer todas pessoas que trabalham nos bastidores, como médicos, fisioterapeutas, roupeiros.

Aos times que fiz parte, Pequeninos do Jockey, Portuguesa, Olympiacos, Flamengo, Santos, Palmeiras, Buriram United, BG Pathum e Johor, meu obrigado por me receberem e acreditarem em mim. Cada time que atuei terá para sempre uma parte do meu coração.

Aos meus fãs e seguidores eu digo que sem vocês nada disso seria possível. Obrigado pela energia, paixão e dedicação. Finalmente um agradecimento especial para a minha família. O amor e a paciência de vocês permitiram-me viver o meu sonho da forma mais linda. 

Obrigado por estarem sempre ao meu lado, nos bons e nos maus momentos! Obrigado, futebol! Me despeço hoje como jogador, mas tenho certeza que você continuará sempre presente na minha vida!”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional