Connect with us

Futebol Internacional

Justiça espanhola marca julgamento de Daniel Alves

Preso há quase um ano na Espanha, Daniel Alves conhece a data do seu julgamento.

Que a carreira de Daniel Alves dentro dos gramados foi vitoriosa isso é indiscutível. No entanto, uma ação fora das quatro linhas manchou não só a sua carreira, mas também a sua imagem. O lateral foi acusado de estupro em dezembro de 2022 e desde janeiro de 2023 encontra-se preso. Agora, o seu destino está prestes a ser conhecido, pois a justiça espanhola marcou o seu julgamento.

O futuro de Daniel Alves será conhecido no começo do mês de fevereiro, sendo que o atleta será julgado pela acusação de agressão sexual entre os dias 5 e 7 do referido mês. Se condenado, o brasileiro pode pegar até 12 anos de prisão, além de ter que pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas, pois foram esses os pedidos dos advogados de defesa da jovem que foi vítima.

É importante lembrar que Daniel Alves mudou sua versão diversas vezes ao longo do inquérito, tendo afirmado inicialmente que era inocente e, posteriormente, falando que houve relação sexual casual. O jogador chegou a cogitar assumir o suposto crime visando diminuir sua pena numa possível condenação, mas isso ainda não ocorreu. Vale destacar que todos os pedidos de liberdade provisória foram negados pela justiça espanhola.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional